Notícias

Site aberto ao público

03-08-2010 15:27
Criamos este site para divulgar nosso Museu, assim como também para recebermos informações e comentários, dicas de pesquisa e qualquer ajuda referente ao trabalho de salvaguarda da Memória e História de Paranavaí.  

11ª Semana Nacional de Museus

O Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí, participou da 11ª Semana Nacional de Museus que acontece em comemoração ao dia Internacional de Museus - 18 de Maio.  A semana tem o objetivo de mobilizar os museus brasileiros com uma programação em torno de um mesmo tema. Este ano a edição aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio com o tema Museus (Memórias + Criatividade) = Mudança Social.

Em comemoração a esta semana, o Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí, preparou a “Noite da Memória no Museu”. Ficamos abertos a visitação no período noturno, todos os dias a partir das 19 hrs. As noites além da visita monitorada pelo museu, que oportunizou ao visitante conhecer, relembrar e descobrir nossa história, valorizando sua cultura e descobrindo-se parte dessa história, houve diversas apresentações artísticas mostrando ao público o movimento cultural da nossa cidade, enaltecendo, os artistas locais e nossa arte.

O visitante pode apreciar a peça “O espetáculo Interrompido”, interpretado pelo GT de Artes Cênicas de Paranavaí. O espetáculo, trás ao público o escritor Sérgio Rubens Sosséla, poeta curitibano, radicado em Paranavaí, autor de uma vasta obra.

As atrizes Rosi Sanga e Graciele Rocha da Companhia Caiuá, criada em 2012 em Paranavaí, resgatando o prazer de ouvir e contar histórias apresentou ao público o conto “O pescador, o anel e o rei” de Bia Bedran e o causo “Dia do Pai da Mata” transcrito pela professora Paranavaiense Elmita Simonetti e contado por Driolino Lima, morador do município de Loanda.  

A Bailarina e professora de dança, Juliana Boaretto apresentou uma coreografia preparada por ela com as alunas da oficina de dança da Casa da Cultura Carlos Drumonnd de Andrade.

Por fim, foi exibida nesta semana, os curtas metragem: “Vida Maria”, “O Moleque” de Ari Candido e “Barbosa”, logo após assistirmos houve um debate com a platéia.

Nosso Museu continua a disposição da população, venham nos visitar, estamos abertos das 08h às 11h30min e da 13h30min às 17h ou agende uma visita monitorada. Contato 3422-5018.